Para visitar Veneza recomendo o campismo pois esta é a cidade mais cara de Italia, Para isso existe um parque de campismo em Fusina que fica na costa virada para a cidade, este parque alem de boas condições tem um serviço de transporte de barco a cada 1 hora para cada lado Fusina-Veneza o trajecto não dura mais que 25 min. e custa 6€ para cada lado se comprarem o bilhete de ida e volta e o bilhete de 3 dia custa 30€ acho eu.
Segundo li toda a gente se perde em Veneza o que em parte não deixa de ser por causa da pouca informação e organização.
Consegui perder-me como todos e encontar-me novamente sem o tão precioso mapa.(depois de passar duas ou três vezes no mesmo local ficamos a conhecer um pouco desta cidade sem carros.
O Canais tal como esperava eram muitos, proporcionaram muitas fotografias, aviso já que o preço da volta de gandola custa para cima de 60€ mas que podem conseguir negociar esse valor quer no preço quer no tempo da volta.
Não foi dar uma volta de gondola, decidi então perder-me pela cidade e tentar encontrar outros sitios menos visitados por turistas.
Aquela gente tem uma vida muito diferente da nossa, não tem carros tem barcos , não andam de bicicleta apenas por causa das pontes que não são acessiveis.
Tem Barcos-taxi, é um pouco estranha aquela maneira de vida, ter agua nas traseiras da casa...
Aviso já quem for visitar Veneza e que decida ficar no parque de campismo (e não só), que leve repelente de mosquitos.
Na minha segunda noite no parque deixei um e apenas um mosquito dentro na tenda e ele com requintes de malvadez, em vez de morder e alimentar-se ao seu belo prazer, não mordeu uma 20 vezes que aproveitando o facto de estar muito calor e dormir de calções em cima do saco-cama até na palma do pé mordeu. De manha quando acordei todo picado e ví o mosquito inchado de tanto beber, matei-o contra a tendar que ficou suja com uma enorme mancha do meu sangue que ele tinha bebido.... morreu da gula ... bem feito .
PS. Vale a pena visitar Veneza, a praça de S. Marco surpreendeu-me!
Um Abraço,
Nuno
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Que inveja... o mosquito fui eu que o enviei.
e fotos... um.. um.... e fotos..
Enviar um comentário