quinta-feira, 5 de junho de 2008

Luxemburgo...

Estou em Luxemburgo... e amanha vou para a Belgica.
Espero chegar ainda durante o dia de amanha a Paris.
Esta tudo bem connosco.
Logo escrevo mais.


Ps. estou a escrever sem acentos porque estou a utilizar um MAC... isto e muito estranho.

Um Abraço.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Ops....

aqui estão as fotos : http://picasaweb.google.com/europapara1/Europa mas ainda só as primeiras... logo ponho mais.

Um abraço.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Imagens

Não estão todas, mas já dá para verem algumas.... eu depois carrego mais... e não a foto da carrinha ainda não está ai.... mas sim tenho uma foto de como ficou a frente da carrinha...

Um abraço!

Thanks for the support.

Desaparecido

Eu sei que tenho andado desaparecido mas não se preocupem que está tudo bem, tirando o facto de estar a espera que a companhia de seguros resolva o problema da carrinha... Como tenho seguro contra todos decidi que queria continuar viagem e disse a companhia de seguros para mandarem o perito o mais rapido possivel para poder arranjar o carro e continuar viagem, mas esses cabr.... (voçes sabem o que quero dizer) só hoje dia 27 (mesmo depois de ter ligado todos os dias) é que mandaram o pedido do perito para a empresa de Espanha o que quer dizer que só amanha é que vai ser vista e poder ser arranjada (Os senhores da Peugeot daqui foram fantasticos e já encomendaram todas as peças necessarias para arranjar o mais depressa a carrinha) mas por este andar nem com um milagre consigo sair daqui.... Gosto muito de barcelona, mas com esta brincadeira já não vou dar metade da volta... fonix.

Bem, hoje estou um pouco fod.... com a minha comanhia de seguros que alem do mais vai-me custar uma pipa de massa quando vier a conta da Tmn pois estar constantemente a ligar para Portugal e esse bando de cretinos nunca percebem nada á primeira... será muito dificil perceber.... QUERO ARRANJAR O CARRO AQUI E SEGUIR VIAGEM, O MAIS RAPIDAMENTE POSSIVEL E MANDEM A PORRA DO PERITO JÁ).

Ok, desculpem mas estava a precisar disto...
Até amanha.

Não posso mudar o Titulo do Blog…

Já vos tinha contado que apesar do título do Blog ser Europa para um, agora vou ter companhia para a viagem, Chama-se Mariana e vem do México, tal como eu tinha o sonho de visitar a Europa (ou o maior numero de países do mundo). E como eu tenho lugar e com companhia as coisas são mais fáceis, aqui está veio ter comigo a Barcelona (apesar do sucedido com a carrinha vamos aproveitar o máximo da Viagem.
Até amanha!

Acidente ou face-lifting

Agora a minha querida carrinha vai levar uma frente nova…. Mas vamos ver isto pelo lado possitivo da questão mais uma vez estou bem, e a ter de acontecer mais vale que seja aqui em Barcelona.
Agora vou ter de passear aqui uns dias até estar reparada ,apesar de aparatoso o acidente não foi nada de grave, espero poder estar de volta á estrada na proxima 4º ou 5º feira.
Bem assim vou ter tempo par air á praia, descançar, e conhecer um pouco mais de Barcelona.
Hoje fico pelo parque de campismo (na piscina) e amanha vou até a praia e quem sabe no fim do dia vou até Barcelona, devem estar achar estranho porque não vou já visitar Barcelona, mas é que com uma cidade turistica que é, durante o fim de semana é impossivel ir onde quer que seja, por isso vou aproveitar os dias de semana para isso.
Até Já!

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Só uma nota...

Já fiz 2464 Km mas ainda só estou a 1240 Km de casa... dá que pensar e ainda por cima o preço do Gasoleo aqui é muito caro, está a 1,31 fonix.... assim não dá.

PS. Bruno, estava a dizer o que do preço do Gasoleo em França, esclarece lá isso... preciso saber o que vou encontrar...
Atenção que hoje fiz uns quantos post's... é favor ler tudo o que está para trás.... :)

Um abraço a todos e muito obrigado pelo incentivo que tenho sentido.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Barcelona

De regresso a Barcelona ... desta vez atravesei Barcelona de carro, o que da ultima vez que aqui estive não fiz. Isso deu-me oportunidade de ver outras coisas que não tinha visto, Mas não dá para visitar Barcelona de carro. O transito, os parques a 4 Cent por minuto não deixam pelo que hoje foi só uma volta de reconhecimento.
Amanha vou bem cedo para Barcelona para poder ver o maximo possivel.

Estou ancioso de voltar a todos aqueles sitios expetaculares, La Rambla, o mercado de são José, Casa Batlló, Parque Guell ... etc

Bem amanha vai ser um dia em cheio.

Amanha já vou colocar aqui no blog o endereço (web album picasa) de todas as fotos tiradas até agora, mas não foram escolhidas nem editadas por isso valem o que valem....

Até amanha

Tarragona

Depois de Salou, dei uma volta por Tarragona, uma cidade muito agradavel, uma grande inspiração é união, não fosse o monumento que o simbolisa (um conjunto de pessoas todas juntas a contruir uma torre humana, apenas possivel com a união, em que o mais pequeno e leve fica obviamente no topo).

Almoçei por aqui e agora parto para Barcelona...

Salou... que saudades

De volta a esta expetacular vila... 4 anos depois ainda consegui dar a primeira com o hotel onde tinha ficado a primeira vez (sem ajuda do GPS)... e está na nesma.

Tudo está como dantes, com muita gente mas sem atrapalhar, o tempo agradavel o "mar" fenomenal... não resisti fui dar um mergulho... que saudade.... que maravilha... este tempo já andava a prometer uma banhoca neste mar.

O tempo continua com 25º mas parecem mais... Fiquei no parque de Campismo "La Pineda", muito fixe, alta tecnologia e tudo, fazem um cartão com foto logo, tem detector de matricula para poder entrar quando quiser... um Luxo...

Amanha vou dar uma volta de manha por Salou...

Valencia.....

Esta cidade é deslumbrante... é mesmo.
É uma cidade que alem da parte antiga da cidade consegue ter uma vitalidade na construção de editificio novos que mete a Expo num cantinho.... que inveja .... A Expo tinha tudo para poder ser assim mas os invertimentos não foram nesse sentido (o que interessa é a parte imobiliaria... tudo o resto é para esquecer.
Podiam ter criado uma zona de cultura, lazer, espaços de ciencia, serviços, etc....

Bem aqui criaram a cidade das ciencias ... um conjunto expetacular de Museus, oceanario, Teatro e ainda não pararam de construir.

Aqui vou eu Rumo a Salou...

terça-feira, 20 de maio de 2008

EXPO 98

Quero deixar aqui uma nota bem lembrada pelo meu amigo Rui Reis.
Hoje faz 10 anos que a expo iniciou!

Um Minuto de silencio porfavor!

Um minuto de pois: Pode ter sido ai que começou a vontade de fazer esta viagem!


Viva a Expo 98 (Expo forever)


Um abraço a todos os que tornaram a Expo98 tão especial!

1862 Km percorridos mas...

1862 Km percorridos mas... estou apenas a 1008 Km de casa.... por este andar só faço metade do caminho...

dos 5 aos 25

Depois de ter passado os dias com uma media de 25ºc hoje fui a Serra Nevada e só tenho uma palavra a dizer.... ESPÉTACULAR!!!!.

Aquilo mesmo numa epoca em que estão fechadas as pistas é espetacular, tive de subir a serra á lá Pata... subi até aos 2750m (acho que foi o mais alto que subi até agora).
Estive no meio da pista completamente sozinho e na subida tambem claro.... é uma paz .... não tenho palavras para descrever o encrivel que foi.

Já Granada onde tinha grandes espectativa foi frustante chegar a Alhambra e ás 9:30 locais já tinham os bilhetes do dia vendidos. por isso segui até Valencia.

E aqui estou eu, parece uma cidade muito interessante, amanha vou tirar umas fotos e parto para Barcelona.

PS. Talvez vá á Praia de manha.... só para fazer inveja.
Ainda não tive tempo de ver as fotos e coloca-las no blog.

Talvez amanha.

Um Abraço,
Nuno

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Em granada

Depois de um dia em Gibraltar, estou em granada.
Valeu a pena ver.... Aqueles macacos mesmo ali ao pé, (os turistas italianos burros que nem uma porta a dar comida, mesmo depois de os terem avisado e com multas pesadas), e depois admiram-se que sejam mordidos....
Muito giro....pequeno mas giro.

O combustivel mais barato que já vi nos ultimos 5 ou 6 anos Gasoleo a 1 € (pois é ali vále a pena).

Deve ser para compensar o facto de não terem espaço e terem de andar sempre a fazer grandes razias com os carros pra cima e para baixo naquele monte... que grande aventura andar ali.... Autentica adrenalina... e os filhos da p.... dos motar's de aceleras... sem respeito por ninguem.

Mas agora estou em Granada e a expectativa é grande.... amanha vou dar aqui umas voltas e á noite sigo para Barcelona.

Vou criar uma conta no Picasa Webalbum para colocar as fotos... não tenho tempo para editar....

Amanha logo ponho....

Hasta

sábado, 17 de maio de 2008

As maravilhas da europa e do mundo moderno

Depois de um belo passeio até Reguengos de Monsaraz ( bom sitio para passar um fim de semana, visita a Herdade do Esporão), segui até JEREZ DE LOS CABALLEROS, uma linda cidade que não conhecia mas espero voltar com mais tempo para explorar.
Depois de 2 horas de passeio pela cidade segui viagem até Sevilha(Hora de chegada local 19H) estavam 23ºc, a temperatura ideal para passear.
Apesar de já ter estado em Sevilha, fiquei maravilhado com a Cidade e decidi dedicar-lhe mais tempo do que estava inicialmente previsto.
Amanha de manha vou alugar uma bicicleta e andar pela movimentada cidade, é uma cidade cheia de vida e gente a passear pela rua muitos grupos de jovem a conviver por toda a cidade.
Não tenho a certeza mas possivelmente é maior que Lisboa e bastante mais acolhedora (o transito é que é um pouco mais caótico).
Hoje tive a minha primeira "aventura" da viagem, estava a contar com a informação de parques no GPS mas "deixou-me pendurado" esta coisa não tem parques, pelo que pensei que teria de passar a primeira noite a dormir no carro, mas não.
Depois de parar o carro jantei e tive a brilhante ideia de ligar o portatil em busca de redes wireless, e voila..... aqui estou eu a escrever no blog e a pesquisar um parque de campismo, realmente esta é uma das maravilhas do mundo moderno.... possivelmente vou ter internet ao longo de toda a viagem...
Até amanha...

terça-feira, 13 de maio de 2008

Mapa da Viagem



Espero visitar todas estas cidades e mais algumas ...
- Sevilha
- Jerez de la frontera
- Gibraltar
- Cartagena
- Murcia
- Valencia
- Tarragona
- Barcelona
- Girona
- Carcassone
- Béziers
- Nìmes
- Arles
- Marseille
- Nice
- Monaco
- Genoa
- Portofino
- Parma
- Modena
- Verona
- Padua
- Venice
- Viena
- Prague
- Regensburg
- Dachau
- Munich
- Heidelberg
- Strasbourg
- Nancy
- Paris
- Le Mont-Saint-Michel
- Bordeaux
- Biarritz
- San Sebastían
- Bilbao
- Burgos
- Valladolid

Olá amigos e familia

Aqui podem seguir-me na minha viagem pela europa.
Neste blog espero poder partilhar as minhas experiencia e vivencias nestes 20 dias de viagem.
Espero poder colocar aqui todos os dias pelo menos uma fota e/ou uma experiencia/opinião sobre o local onde estou.