quarta-feira, 2 de junho de 2010

Perdemos um passageiro

Gostaria de informar que perdemos um passageiro em Eindoven.... pelo que se virem o Rui por ai digam alguma coisa...

Um Abraco

From Stockholm...

Aqui estamos nos na Suecia...

As Suecas não deixam a fama por maos alheias... chegamos em dia de festa, vimos literalmente camiões cheios de louras a dancar pelas ruas...

Amanha partimos em cruzeiro pelo mar do Norte até Helsinkia... Finlandia aqui vamos nos!


Um Abraco

terça-feira, 1 de junho de 2010

From Sweden

Pessoal, está tudo bem por aqui, mas o tempo para poder fazer post's não é muito....

Não consigo colocar foto, por isso só no final é que ponho o Link.

Um Abraço

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Paris

Chegamos a paris...

Chegamos e a chuva tambem.... amanha já vamos conhecer a cidade da Luz....

Está tudo bem com os três!!!

Andorra

Chegamos a Andorra,

Já comprei finalmente os oculos de Sol que tanta falta me estavam a fazer, comprei uma nova maquina de Barbear pois tambem foi roubada e alguma roupa barata para poder seguir viagem.

Amanha já devemos chegar a Paris...

Correções

Esqueçam os dias já me engamei nas contas .... lol

6º Dia

Começou com planos de visitar o resto das atrações de Barcelona como o Teleferico que de resto andamos mas rapidamente se transfomou em tragedia, quando chegamos ao carro tinha sido assaltado, partiram um vidro do lado do passageiro e levaram, toda a minha roupa, uma maquina fotografica compacta do Rui, a minha PSP e um saco com roupa suja do David.

.... e assim se fica sem roupa durante a viagem... tivemos de ir logo á Policia fazer queixa, trocamos rapidamente o vidro do carro e decidimos que este acontecimento não nos podia estragar o resto da viagem.

Fomos então com muito menos bagagem para o parque Guel...

Seguimos Viagem para andorra na esperança de haver promoçoes e poder comprar roupa...


De resto continua tudo bem!

5º Dia

BARCELONA!!!!

Uma cidade espetacular, começamos o dia na praça da Catalunya, descemos Las Ramblas, infelizmente o mercado de S. José estava fechado.... e eu que já estava com agua na boca com os sumos que ia beber..... :( mas pronto não se pode ter tudo.

Seguimos pelas Ramblas vimos todos as animações de rua que ai existem, pintores fabulosos, isto tudo com um sol digno de um grande verão.
Visitamos Colombo e a Marina, Seguimos para as casas de Gaudi (Casa Batllo, e Lá Pedrera), viramos para a Sagrada Familia.


PS. Barcelona anda muito bem frequentada por estes dias ;)...

4º Dia

Mais mortos que vivos depois de um dia de grandes emoções, muitas montanhas russas e coisas parecidas.

Amanha vai ser a doer, Barcelona aqui vamos nós...

PS. depois ponho aqui um link com fotos destes dias...

3º Dia

Chegamos a Salou depois de uma paragem rapida por Zaragosa, cidade fundada por romanos... é uma cidade a visitar no futuro.

Amanha é que vai ser Parque de diversões Porto Aventura .


Até amanha.

2º Dia

Demos uma volta por Madrid, fomos visitar os pontos mais turisticos como o Palacio Real, a Praça de Espanha, o Museu do Prado, Atocha, etc... deu para fazer um aquecimento do que vamos andar em Barcelona.... Amanha vamos para Salou...

Até amanha

Ps. Continuamos bem

1º Dia

Chegada a Madrid...

Chegamos tarde e a más horas tal como esperado, não tivemos problemas em fazer check-in no parque de campismo.

Amanha vamos dar uma volta por Madrid....

terça-feira, 27 de abril de 2010

Novo Ano, Nova Viagem, Novas Aventuras

Desta vez, a viagem não vai ser só para um...

Nesta que vai ser a maior viagem de sempre as expectativas são grandes, os obejctivos são ambiciosos, atravessar o norte da europa todo, com direito a dois ferries com um total de 13 horas de mar.

Madrid, Barcelona, Andorra la Vella, Paris, Burges, Amsterdam, Oslo, helsinquia, Riga e muitas outras.

Desta vez a viagem vai contar com dois amigos o Rui que regressa ao fim de uma semana, pois não consegue tirar mais ferias e com o David que tenta aproveitar aquilo que pode ser a viagem da vida dele.

No total seram cerca de 10000KM, 30 cidades a percorer de 21 de Maio a 13 de Junho de 2010.

Faltam 24 dias .....

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Frankfurt...

Frankfurt parece uma vila onde cresceu uma mega cidade de arranha-céus.

Por um lado uma cidade muito calma, e de aspecto pacato, por outro uma capital financeira da europa, com varios arranha-céus, e respectivos serviços para executivos de visita.
Estou a falar dos curiosos serviços que se encontram muito perto deste centro finançeiro se por um lado existem os melhores Hoteis e Discotecas tambem se encontram restaurantes de NAKEDSUSHI e outros estabelecimentos do negocio do prazer, juntamente com alguns monumentos historicos (poucos).

Não vale a pena visitar a menos que estejam interessados em Nakedsushi.

Um Abraço,
Nuno

Munique cidade da .... Cerveja, claro!

E não só ... parece que tem um parque de nudismo mesmo no meio da cidade....

Estes Alemâes são malucos.... e precisam sinalizar melhor este tipo de local turistico... lol.

A semelhança de Innsbruck uma cidade muito animada (mais ainda), mas de tamanho não comparavel.

Para alojamento barato recomendo vivamente o parque de Campismo fica muito proximo do centro da cidade e tem boas condições.

Fui visitar como não podia deixar de ser, o Museu da BMW, quanto a iste museu devo salientar uma coisa.... "Haja Dinheiro!!!!" estes tipos tem dinheiro a mais.

Digamos que a SEDE é espetacular, assim como o MUSEU e o Stand que fica tambem junto destes dois e da fabrica... apetece mesmo trabalhar num sitio destes.

Neste espaço ocupado pela BMW que dava para uma pequena vila respira-se boa disposição, dá gosto ver os trabalhadores (e as trabalhadoras) nos seus locais de trabalho.
Era de pensar que aquela alegria toda significava que todos tinham direito a um BMW mas não, os trabalhadores da fabrica (a maioria) deslocam-se de bicicleta que deixam numa das varias entradas da fabrica, onde se podem vêr centenas delas penduradas.

PS. se calhar tambem tem direito a um BMW...

Sigo para Frankfurt.

Um Abraço,
Nuno

De Veneza para Innsbruck

Seguir para a Austria pelos Alpes Italianos é dos melhores percursos que podia ter feito, a paisagem é espetacular.... de cortar a respiração.

Como no meu percurso apenas tinha Alemanha e não me lembrei que para lá chegar tinha de atravessar ou a Austria ou a Suiça e de Veneza para Munique fica mais perto pela Austria alem de que se fosse pela Suiça pagava 25€ só para entrar.

Fui conhecer um pouco deste país, e é como imaginava, muito verde, muito calmo (menos no transito "são piores que os lisboetas nos semaforos apitam logo quando fica verde", mas não foi a mim que apitaram... para aquelas mentes perversas que já estavam a julgar que andava a empatar o transito nos outros paises.

Tirando isso gostei bastante do pouco tempo que estive na Austria, parece um bom sitio para se viver, isto se gostarmos muito de montanhas, claro.

Innsbruck, pareceu-me uma cidade bastante animada (muitos bares, muita gente á noite nos copos).

Tive pena de quando cheguei o museu Swarovski, já estar fechado pois falaram-me muito bem dele.

PS. Fica para a proxima.

Um Abraço,
Nuno

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Veneza a bela Veneza

Para visitar Veneza recomendo o campismo pois esta é a cidade mais cara de Italia, Para isso existe um parque de campismo em Fusina que fica na costa virada para a cidade, este parque alem de boas condições tem um serviço de transporte de barco a cada 1 hora para cada lado Fusina-Veneza o trajecto não dura mais que 25 min. e custa 6€ para cada lado se comprarem o bilhete de ida e volta e o bilhete de 3 dia custa 30€ acho eu.

Segundo li toda a gente se perde em Veneza o que em parte não deixa de ser por causa da pouca informação e organização.

Consegui perder-me como todos e encontar-me novamente sem o tão precioso mapa.(depois de passar duas ou três vezes no mesmo local ficamos a conhecer um pouco desta cidade sem carros.

O Canais tal como esperava eram muitos, proporcionaram muitas fotografias, aviso já que o preço da volta de gandola custa para cima de 60€ mas que podem conseguir negociar esse valor quer no preço quer no tempo da volta.

Não foi dar uma volta de gondola, decidi então perder-me pela cidade e tentar encontrar outros sitios menos visitados por turistas.
Aquela gente tem uma vida muito diferente da nossa, não tem carros tem barcos , não andam de bicicleta apenas por causa das pontes que não são acessiveis.
Tem Barcos-taxi, é um pouco estranha aquela maneira de vida, ter agua nas traseiras da casa...

Aviso já quem for visitar Veneza e que decida ficar no parque de campismo (e não só), que leve repelente de mosquitos.

Na minha segunda noite no parque deixei um e apenas um mosquito dentro na tenda e ele com requintes de malvadez, em vez de morder e alimentar-se ao seu belo prazer, não mordeu uma 20 vezes que aproveitando o facto de estar muito calor e dormir de calções em cima do saco-cama até na palma do pé mordeu. De manha quando acordei todo picado e ví o mosquito inchado de tanto beber, matei-o contra a tendar que ficou suja com uma enorme mancha do meu sangue que ele tinha bebido.... morreu da gula ... bem feito .

PS. Vale a pena visitar Veneza, a praça de S. Marco surpreendeu-me!

Um Abraço,
Nuno

Ferrara e Não Ferrari

Tive a oportunidade de passar (passar mesmo sem parar) em Ferrara e pareceu-me uma cidade interessante para viver com um complexo desportivo de invejar muitas cidades.

Foi só uma nota desta cidade com um nome curioso.

Um abraço,
Nuno

Depois de Pisa ... Florença

Florença, uma cidade a ver com alguma calma e levar um mapa previo das cidades, pelo menos até ao posto de turismo.

Uma caracteristica interessante, mas não muito boa é a falta de informação que existe nas ruas.
Sabendo que são cidades turisticas deviam apostar mais nisso, encontrar um posto de turismo numa cidade Italiana é uma dor de cabeça, e os policias vestidos a rigor a rirem-se todos para as turistas Italianas, não percebem um boi de qualquer outra lingua que não a deles.

Recomendo uma visita as esta cidade com umas belas vistas e monumentos.

Um Abraço,
Nuno

Pisa ... Italia

Segui para Pisa....

Chegado a pisa resolvi tratar logo do campismo, resultado ... Espetacular encontrei um parque que fica a não mais de 800m do centro da cidade (local onde se encontra a Torre Pendente e a maior parte dos edificios/museus que vale a pena visitar), o camping tem piscina e todas as condições. (Recomendo vivamente)

Por falar nisso o bilhete só para a torre Custa 15€ e tem de ser comprado sempre àparte. (pessoalmente acho a torre gira e com uma boa vista mas não vale os 15€, mas o que é que eu havia de fazer estava em Pisa tinha de subir.

Podem comprar varios conjuntos de bilhetes até 5 museus, eu comprei (burro) para ver todos os 5 museus e a torre paguei a modica quantia de 25€ (já vos disse que sou burro) recomendo que comprem apenas para dois o da igreja e o da basilica ou lá o que é.

Na basilica fazem um teste de som a cada 30 minutos, é qualquer coisa de espetacular consiste numa bela senhorita que vai cantarolar se é que se pode diser isso (emitir uns sons que naquelas paredes fazem paracer uma verdadeira orquestra).
Escusado será dizer que a basilica é fechada para este teste e que todos devem permanecer em silencio. (eu que estive a semana toda sem dar sinais de vida nem sequer á familia decidi nesse dia ligar o telemovel, mas como era muito cedo não liguei logo e tambem não estava á espera de nenhum telefonema, não é que no meio da cantoria "espetacular diga-se" toca o meu telemovel, alto e bom som.... não preciso contar mais nada .... Thanks mano :) !


Recomendo vivamente a visita a Pisa.

Um abraço,
Nuno

Italia finalmente...

Quando cheguei a Italia a primeira cidade onde parei foi em Genova, que já me tinha esquecido que a tinha visitado no ano passado, tarde me lembrei porquê, esta cidade tem um transito horrivel e qualquer volta que tenhas de dar vai parar a uma maldita Autoestrada (que te cobra a cada passagem), mas antes de me lembrar deste pormenores todos decidi visitar o tão afamado Oceanario (Supostamente o maior da europa) e não é que aquela coisa é mesmo grande, não me posso queixar pois passei horas lá dentro a tentar tirar fotografia aqueles peixes estupidos que não se deixam fotografar nem á lei da bala (parece que vêm uma cana no lugar da maquina fotografica), tirando isto não recomendo a visita a mais nada.

O Parque de campismo ficar a 10 km e foi desenhado para alpinistas com jeep's, pois o local escolhido para as tendar fica numa zona apenas acessivel a alguns tipos de carros com suspenção bastante alta e que pensei ser o caso da minha carrinha.
No trajecto até ao local temos de descer aquilo que eu gosto de chamar escadas (mas que eles adaptadam para poder passar carros) deve ter uns 15% de inclinação logo qualquer carro normal bate por baixo a meio do trajecto e temos de pensar que o vai fazer 2 vezes quando chegas ao local percebes porque disseram que o carro tem de ficar á entrada do parque, que que apenas tem espaço para virar o carro de volta. mas respeitar regras só os estupidos dos Tugas e resultado tive de subir aquele monte de mer... em marcha a atrás e gastar metade da embraiagem e chamar todos os nomes possiveis nas três ou quatro linguas das quais sei algumas palavras...

Um Abraço,
Nuno

Passagem rapida por Zaragoza ...

Decidi passar por Zaragoza antes de seguir viagem para Barcelona.

O que posso dizer desta cidade....Foi palco da ultima Expo Mundial... E como sabem depois de ter participado na Expo 98 fica sempre a curiosidade de ver o que fizeram nas outras...

A cidade parece-me bastante moderna e acho que o local escolhido foi bom, mas tal como aconteceu na expo 98 o espaço é aproveitado para dinamizar a cidade e nesta fase estão a demolir quase todo o que não foi particularmente agradavel ver.

Dei uma volta de teleferico onde tive o primeiro elogio as minhas capacidades de falar Espanhol (tive de dizer isto assim porque se tivesse dito elogio ao meu espanhol, havia logo umas piadas), tive a oportunidade de falar com uma senhora muito simpatica que esteve em Lisboa na Expo 98 e disse "o vosso teleferico é bem melhor" e é verdade não pela qualidade do teleferico mas pelo trajecto que podia ter sido melhor escolhido.

Um Abraço
Nuno

A caminho de Italia...

Durante a minha passagem pelo sul de França decidi fazer apenas duas paragens, uma em Avignon que recomendo vivamente, não só por ser o sitio um vi mais mulher bonitas por metro quadrado mas tambem de ser uma cidade muralhada (A cidade dos Papas, fiquei a saber quando lá cheguei) com bastantes monumentos/museus para vem. Tem um parque de campismo muito bem situado, mesmo junto da cidade do outro lado do rio e com serviço de barco para atravessar para o outro lado gratis (segundo informações que não consegui confirmar). Um bom sitio para passar um dia e uma noite nos animados cafés da zona historica.



A outra paragem não podia deixar de ser em Nice, esta bela cidade que tanto me encantou na volta pela Europa Parte 1. Tinha de lá voltar para dar o mergulho tão anciado e prometido aquando da primeira visita, e assim foi dei um belo mergulho naquelas aguas quentes do mediterranio.

Um abraço,
Nuno

Consumos da carrinha...

Tenho a dizer que gosto cada vez mais da minha carrinha, consegui praticamente atravessar Espanha com um deposito quando cheguei a Barcelona tinha registado no computador de bordo um consumo medio de 4,4l/100km o que me parece muito bem...
Apesar de haver um meninos que tem uns carros italianos com consumos misto na mesma ordem e tem 6 velocidades...bla..bla...bla.... para mim parece-me muito positivo este consumo...tenho dito.


PS. Mais uma vez peço desculpa pelos eventuais erros ortograficos que possam surgir e pela falta de assentos, mas as circunstancias em que escrevo não são as melhores possiveis.

Mais uma vez... a sorte!

E como a sorte ou se tem ou não se tem (e para os meus lados não tem surgido muitas vezes), assim que sai de Portugal veio logo directamente da roda de um camião que circulava em sentido contrario um calháu que foi embater no meu parabrisas, resultado um vidro partido a rachar a uma média de 5cm por dia. (será algum tipo de aviso divino??, nah !! segui viagem.)
Resolvi então fazer o quê trocar o vidro...onde?? Numa cidade com muitas recordações "Barcelona" ... como o seguro não tem acordo fora de Portugal sugiram então que eu entrasse com o capital que depois serei reembolsado e assim fiz .... 420€!!!
Bem na terça-feira dia 19 consegui finalmente seguir viagem..... Rumo a Italia.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Novo Ano ... Nova viagem

Caros colegas, familiares, amigos e conhecidos.

Neste novo ano vou tentar chegar onde não consegui no ano passado e tentar aproveitar alguns lugares descobertos na viagem passada.

Mais uma vez aqui vão poder seguir o meu trajecto e descobertas.
Espero conseguir actualizar o blog mais que no ano passado.

Até já

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Luxemburgo...

Estou em Luxemburgo... e amanha vou para a Belgica.
Espero chegar ainda durante o dia de amanha a Paris.
Esta tudo bem connosco.
Logo escrevo mais.


Ps. estou a escrever sem acentos porque estou a utilizar um MAC... isto e muito estranho.

Um Abraço.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Ops....

aqui estão as fotos : http://picasaweb.google.com/europapara1/Europa mas ainda só as primeiras... logo ponho mais.

Um abraço.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Imagens

Não estão todas, mas já dá para verem algumas.... eu depois carrego mais... e não a foto da carrinha ainda não está ai.... mas sim tenho uma foto de como ficou a frente da carrinha...

Um abraço!

Thanks for the support.

Desaparecido

Eu sei que tenho andado desaparecido mas não se preocupem que está tudo bem, tirando o facto de estar a espera que a companhia de seguros resolva o problema da carrinha... Como tenho seguro contra todos decidi que queria continuar viagem e disse a companhia de seguros para mandarem o perito o mais rapido possivel para poder arranjar o carro e continuar viagem, mas esses cabr.... (voçes sabem o que quero dizer) só hoje dia 27 (mesmo depois de ter ligado todos os dias) é que mandaram o pedido do perito para a empresa de Espanha o que quer dizer que só amanha é que vai ser vista e poder ser arranjada (Os senhores da Peugeot daqui foram fantasticos e já encomendaram todas as peças necessarias para arranjar o mais depressa a carrinha) mas por este andar nem com um milagre consigo sair daqui.... Gosto muito de barcelona, mas com esta brincadeira já não vou dar metade da volta... fonix.

Bem, hoje estou um pouco fod.... com a minha comanhia de seguros que alem do mais vai-me custar uma pipa de massa quando vier a conta da Tmn pois estar constantemente a ligar para Portugal e esse bando de cretinos nunca percebem nada á primeira... será muito dificil perceber.... QUERO ARRANJAR O CARRO AQUI E SEGUIR VIAGEM, O MAIS RAPIDAMENTE POSSIVEL E MANDEM A PORRA DO PERITO JÁ).

Ok, desculpem mas estava a precisar disto...
Até amanha.